domingo, 15 de fevereiro de 2009

Histórias e notícias com os nossos apresentadores( verdinho e azulinho )


verdinho: olá nós somos os apresentadores que contamos notícias, histórias...etc.
azulinho: pois é, e agora vamos contar algumas histórias e de pois virão as notícias.
verdinho: a história que vou contar vai ser a do ''LEÃO E OS TRÊS BOIS'' das fábulas de Esopo.
Aqui vai:
Havia três bois que costumavam pastar sempre juntos. Um Leão emboscou-se na esperança de os caçar, mas estava com receio de os atacar enquanto estivessem unidos.
Usando a sua astúcia, conseguiu que lutassem entre si, separando-os. Então, atacou-os sem medo e devorou-os um a um.
Moral da história:A união faz a força.
azulinho: e agora um pouco de notícias:
O Presidente da República recebeu esta semana uma mensagem do Presidente dos Estados Unidos, em que Barack Obama reconhece a importância do relacionamento com Portugal e manifesta o desejo de trabalhar com Cavaco Silva para "edificar um mundo mais seguro".
Luís (nome fictício) é médico num centro de saúde da Grande Lisboa. Algumas das horas que passa no centro de saúde são ocupadas a aconselhar pacientes ou a renovar receitas de doentes crónicos.
Não se queixa, mas sempre vai dizendo que esta é uma parte invisível do trabalho do médico de família, que não se contabiliza porque não tem lugar no registo informático.
Um trabalho que é igualmente imperceptível nas contas do Serviço Nacional de Saúde (SNS), já que é impossível cobrar a um utente pelo aconselhamento que o médico dá através do telefone ou por correio (tradicional ou electrónico). Já a renovação do receituário é normalmente cobrada com o valor de uma taxa moderadora.
As consultas médicas sem a presença do utente não são recentes e estão enquadradas legalmente.

Sem comentários: