domingo, 12 de abril de 2009

Notícia chocante!!! ( notícia antiga)

Criança de 6 anos atacada por cão

Um cachorro de dez meses feriu, com gravidade, uma criança, de seis anos, na noite de sexta-feira, em Loulé. O animal atacou quando o menino tropeçou nele. Arrancou parte do escalpe da criança, além de a ferir na cara. O pai do menino é militar da GNR e a dona do cão agente da PSP.
Os pais da criança, que residem na Tôr, Loulé, tinham ido visitar um casal amigo. Por volta das 19h00, "quando jantavam, aconteceu o ataque do animal, que não é de raça perigosa", disse ao CM a GNR de Faro. No entanto, não revelou a raça do cão e não quis esclarecer a forma como a Guarda tomou conta da ocorrência, considerando-a "uma situação especial" – o pai do menino é militar GNR de Vilamoura. A dona do cão é agente da PSP de Faro.
Após o ataque, o INEM foi chamado ao local, encontrando a criança "consciente mas em estado muito grave", explicou fonte do INEM. O menino foi "entubado e ventilado no local e transportado para o Hospital de Faro". Aí foi estabilizado e transferido para o Hospital D. Estefânia, em Lisboa. Está estável, em coma induzido, e necessita de várias intervenções cirúrgicas.
O comando da PSP lamentou o caso e garantiu, ontem, ao CM, que o animal "não pertence à Polícia". A agente, no entanto, "tem formação ao nível do tratamento de animais".

Sem comentários: